https://open.spotify.com/show/4HqVZ7jlN5DKKUp2WFC4xP?si=8LVLpCfLS7-u7GhSJiIRaQ&utm_source=copy-link
top of page

Sucesso da empresa depende da educação

Tampa da caneta batendo sobre a mesa, papéis e mais papéis espalhados, uns colegas de fone, outros balançando as pernas agitadas, o quadro de metas com os números em vermelho, as crianças para pegar na escola, a roupa que foi deixada na máquina para pendurar e o cansaço que parece dominar cada parte do corpo.


Parece que, por mais que pense em todas as formas, não é possível achar solução para reverter esses números que precisam sair do vermelho e entrar no verde. Mais que isso, o sonho seria ultrapassar as expectativas e poder bonificar os colaboradores por todo sucesso alcançado pelos times.


Essa cena pode fazer parte do cotidiano de muitos gestores que, nesse momento, estão empenhados em achar estratégias que possam acelerar os processos, reverter em ganhos e representar um “check” em todos os objetivos traçados no planejamento estratégico.

Uma das formas de transformar esse cenário é investir efetivamente em programas de educação alinhados aos propósitos de cada área. Para isso, é necessário potencializar ou desenvolver competências que possam fazer com que as pessoas sintam que suas carreiras podem ascender.


Organizar jornadas de aprendizagem traz robustez para as empresas e as tornam desejáveis pelo mercado, atraindo pessoas que queiram se desenvolver cada vez mais.


A aprendizagem organizacional ajuda a construir vantagens competitivas e são ganhos que facilitam a realização da estratégia de negócios, pois engajam os colaboradores pela valorização e satisfação de poderem evoluir.


Com competências desenvolvidas e um ambiente propício à inovação, as empresas alcançam novas formas de operar, conquistam seus clientes e atingem o sucesso.


 
 
 

Comentários


bottom of page