https://open.spotify.com/show/4HqVZ7jlN5DKKUp2WFC4xP?si=8LVLpCfLS7-u7GhSJiIRaQ&utm_source=copy-link
top of page
Imagem do WhatsApp de 2022-11-22 à(s) 17

OBJETIVOS

BASEADOS EM COMPETÊNCIAS

FAÇA ESSA TRILHA ON-LINE OU JUNTE UM GRUPO DE AMIGOS PARA NOS REUNIRMOS EM FORMATO HÍBRIDO.

folha em branco e caneta.jpg

ESTRATÉGIAS ATIVAS PARA EDUCAÇÃO DO SÉC. XXI: do planejamento ao passo a passo.

TENHA AUTONOMIA E

ESTUDE NO SEU TEMPO E NO CONFORTO DE SUA CASA!

leitor de ebook

EM BREVE:

MAIS UM CURSO

ON-LINE | APRENDER-ON

POR JULIANA DOS SANTOS

Âncora 1

CURSO PARA GESTORES E DOCENTES

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM BASEADOS EM COMPETÊNCIAS

FAÇA ESSA TRILHA ON-LINE OU JUNTE UM GRUPO DE AMIGOS PARA NOS REUNIRMOS EM FORMATO HÍBRIDO.

 

🎥CONFIRA AS FOTOS DO CURSO APLICADO EM 2022 NO FINAL DA PÁGINA! 

CARGA HORÁRIA: 20h

MODELAGEM: Híbrido

METODOLOGIA: Sala de aula invertida

PÚBLICO-ALVO: Gestores e professores

 


 

Pra entender a razão dos objetivos de uma vez por todas

 

Passamos pelos PCN’s, falamos muito sobre nossa forma de agir em sala de aula, discutimos as competências e habilidades, chegamos à BNCC e parece que ainda não estamos seguros com a construção de objetivos de aprendizagem e o trabalho intencional para atingirmos as competências. 

 

Os objetivos são construídos por três partes: a habilidade, o conteúdo e o contexto. Eles norteiam nosso trabalho e criam o trajeto a ser percorrido pelo aluno. 

 

Para alcançarmos as competências, precisamos estar muito confortáveis não só na construção dos objetivos, mas em sua consistência para o trabalho que será desenvolvido com os  estudantes que estão cada vez mais buscando a reconfiguração da escola e seu papel dentro dela. 

 

O que vamos discutir?

 

MÓDULO I - 

 

Presencial: 4 presenciais (24/09)

On line: 6 online

 

  • Competências para além da escola;

  • Competências e habilidades na BNCC e seu desdobramento no planejamento;

  • Como trabalhar competências de forma interdisciplinar;

  • Planejando com foco real nas competências. 


 

MÓDULO II - 

 

Presencial:4 presenciais (08/10)

On line: 6 online


 

  • Um pouco de taxonomia para melhorar nosso entendimento.

  • Níveis de aprendizagem e pensamento complexo;

  • Conteúdos em três aspectos: conceitual, atitudinal e procedimental.

  • Objetivos de aprendizagem e não de ensino = foco no estudante



Reserve dois sábados para muita produção!

1709.png
bottom of page