https://open.spotify.com/show/4HqVZ7jlN5DKKUp2WFC4xP?si=8LVLpCfLS7-u7GhSJiIRaQ&utm_source=copy-link
top of page

PERSONALIZAR É DIAGNOSTICAR E ORGANIZAR

Vivemos na era da personalização. A despeito de quaisquer bolhas ou coisas do gênero; da playlist preferida, passando pela séries chegando ao Twitter, parece que economizamos tempo quando somos “ajudados” pela tecnologia para experimentarmos cada vez mais conteúdos que nos façam sentido.


E, para que faça sentido, o diagnóstico é tão importante para conhecer os aprendizes, suas necessidades, as competências que precisam ser desenvolvidas, os processos que não estão dominados, os conhecimentos de suas áreas que precisam apreender. Enfim, diagnosticar é dar forma a qualquer programa de aprendizagem.


É preciso ressaltar que o diagnóstico não acontece só no início do programa, mas quando novas trilhas e seus módulos são iniciados. Isso faz com que os professores ou instrutores personalizem cada vez mais o trabalho com um grupo.


Todo adulto que está no mundo do trabalho sabe o quanto a atualização sempre foi essencial. Contudo, nesses tempos estamos cercados de exigências que não permitem a falta de aprendizagem contínua.

Daí, a fundamental organização de jornadas de aprendizagem que são traçadas pelas empresas ou de forma autônoma.


Quando as empresas organizam jornadas, elas devem buscar a segmentação para grupos e personalizar de acordo com as necessidades de cada um deles. Ou seja, o que é necessário para todos os colaboradores, mas o que os times de marketing, vendas, atendimento, desenvolvimento, por exemplo, precisam conhecer.


Não adianta propor trilhas que estejam desconexas com o momento de cada equipe, pois elas farão pouco sentido e contarão com baixo engajamento. Quando isso acontece, o trabalho para sensibilização e convencimento para tempos de aprender é ainda maior.


Diagnosticar e Organizar é uma forma de Personalizar para garantir o desenvolvimento das pessoas e o sucesso das empresas.


 
 
 

Comentários


bottom of page